Carta de Intenção

 

Dentro da ética evangélica, o SBI se propõe aos ensinos Teológicos mais conceituados, concernentes à Doutrina Bíblica.

 

Para isto, estabelece um propósito de fidelidade às Escrituras, sem ferir princípios ministeriais de denominações e, principalmente, confrontos entre lideranças e liderados.

 

O objetivo do SBI é o fortalecimento dos Ministérios atuais independentes de denominações, procurando única e exclusivamente dar ênfase quanto a fidelidade aos seus pastores e igrejas locais, daqueles que, obedecendo ao chamado ministerial, procuram ingressar em uma instituição de Ensino Básico de Teologia e Liderança.

 

Esta é a proposta do SBI. Não só este fortalecimento mas dar entendimento e conscientização, da necessidade da fidelidade ao Ministério local, para termos nestes últimos dias, igrejas fortes na fé e na unidade do corpo de Cristo.

 

Gostaríamos imensamente que o amado irmão indicasse outros irmãos ou alguns dos seus liderados, os que, em obediência, respondem ao chamado para o ministério.

 

Temos certeza de que eles serão muito abençoados e conscientizados desta ultima hora, em que precisamos estar fortalecidos na pura e sã doutrina do nosso Deus.

 

Estamos abertos para qualquer sugestão e crítica, sabedores que os amados irmãos também estão interessados no engrandecimento do Reino de Deus. Quanto a isto, podemos acentuar que, foi com este objetivo que iniciamos o SBI, sabedores também do chamado para este ministério de ensino e enriquecimento dos servos do Senhor Jesus.

 

Receba nosso abraço fraternal, na certeza de que o irmão será grandemente abençoado.

 

Na Graça e na Paz, D’aquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, Jesus Cristo o Senhor.

Declaração de Fé

 

Cremos nas Escrituras Sagradas como inspiradas pelo Espírito Santo e dadas como única regra de fé.

Na criação desde o principio e do universo, como de todo ser humano por Deus à Sua imagem e semelhança e subseqüente queda do homem e como conseqüência a degradação do mundo existente, pelo pecado.

NA existência de Deus, uno e subsistente em três Pessoas: O Pai, O Filho e O Espírito Santo, assim como a sua pura Doutrina dada ao homem em Seu conhecimento.

Na eterna existência e deidade de Jesus Cristo, na Sua encarnação, no Seu nascimento virginal, na Sua morte expiatória na cruz, Sua ressurreição, Sua ascensão, e Sua intercessão como único mediador entre Deus e os homens e na Sua gloriosa volta.

Na justificação do pecador somente pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo.

Na Igreja como a assembléia universal dos salvos em Cristo Jesus:

Na obra do Espírito Santo na regeneração, mediante o arrependimento e conversão de todo pecador e conseqüentemente a sua santificação;

NA vida eterna em Jesus Cristo, na ressurreição do corpo para a vida ou condenação eterna, no julgamento do mundo e o juízo vindouro, na eterna bem-aventurança dos justos e a eterna punição dos ímpios.

HOME   FÉ e INTENÇÃO   CURSOS e MATÉRIAS   LITERATURA   FOTOS   CALENDÁRIO   SALA DE  ESTUDOS    FORMATURAS     ABNT    APOIO